Nada como realizar a viagem dos sonhos, mas esse momento tão prazeroso também está sujeito a imprevistos, como todos os outros.
Nos preparamos com antecedência, escolhemos o destino, a hospedagem, preparamos a mala e por vezes, esquecemos de contratar um seguro viagem.
Nos esquecemos que o seguro viagem pode nos livrar de vários incômodos, como o extravio de bagagem, acidentes e doenças com eventuais despesas médicas de alto custo, em lugares que não conhecemos direito.
O custo de um seguro viagem é tão pequeno que não vale a pena correr um risco tão grande.
COTAÇÃO
Coberturas:
Cancelamento Prévio de Viagem
Traslado de Corpo
Morte Acidental em Viagem
Perda ou Roubo de Bagagem
Traslado Médico
Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente em Viagem
Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas
Regresso Sanitário
O Seguro Viagem pode ser contratado para diferentes destinos, seja viagem terrestre, marítima ou aérea, dentro do país ou internacionais.
Nos países da Comunidade Europeia, desde 1985 foi assinado o Tratado de Schengen, que estabeleceu a livre circulação de pessoas no território europeu.
Nestes países, o seguro viagem é obrigatório e o valor mínimo contratado para cobertura de assistência médica e hospitalar é de 30 mil euros.
Você Sabia?
Alguns preços de atendimento médico e hospitalar no exterior: Nos Estados Unidos da América a média por um atendimento médico hospitalar simples gira em torno de sete mil dólares e uma consulta odontológica por duzentos dólares.
Já na Europa, os preços ficam em torno de dois mil euros e 200 euros respectivamente. As crises provocadas por doenças crônicas ou preexistentes estão cobertas no seguro, assim como traslados especiais.
Boa Viagem!