Unimed

Qualquer pessoa pode contratar um plano de saúde como pessoa física. Mas, no caso de um plano de saúde por adesão, é necessário estar vinculado a uma entidade e em alguns casos ter carteira assinada. Atualmente, existem dois tipos de serviços que podem ser contratados na modalidade coletiva.

Um deles é o plano empresarial, quando uma empresa contrata um plano para cuidar da saúde dos seus funcionários. E o outro, é por adesão, quando está relacionado a pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como no caso de associações profissionais, sindicatos e conselhos.

Ou seja, profissionais que são afiliados a entidades de classe ou associações podem se beneficiar por adesão aos planos de saúde que possuem uma tabela de preços diferenciada para este tipo de plano.

Unimed – Saúde por adesão

Muitas vezes, contratar um plano de saúde pode pesar no bolso da maioria das pessoas, por isso, o plano de saúde por adesão Unimed se torna uma alternativa atraente, pois esta modalidade faz parte dos planos coletivos.

Com planos mais em conta financeiramente, mantendo a qualidade UNIMED de sempre, um plano de saúde por adesão pode ser a solução para você!

Saiba tudo sobre o plano de saúde por adesão Unimed

A Unimed é uma linha de produtos desenvolvida especialmente para quem procura um plano de qualidade por um preço acessível. Com isso, o plano saúde por adesão Unimed CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O SÁUDE POR ADESÃO oferece uma estrutura para pessoas jurídicas com massa delimitada, tem adesão espontânea e opcional de funcionários e associados, com ou sem opção de inclusão de grupo familiar ou dependentes.

  • O plano de saúde por adesão Unimed é regulamentado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e possui muitas características como, abrangência regional, cobertura global ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, coparticipação nas consultas e exames, atendimento de urgência e emergência em todas as localidades com rede credenciada no país, livre escolha de profissionais via relação de médicos e serviços Unimed e opção de acomodação em quarto semi privativo ou privativo.
  • A cobertura do plano de saúde por adesão global, que inclui a ambulatorial e a hospitalar com obstetrícia, oferece consultas eletivas, consultas de urgência e emergência em pronto-socorro, procedimentos diagnósticos e terapêuticos, fisioterapia, fonoaudiologia, nutricionista, sessões com psicólogos e terapia ocupacional. Além disso, cobre procedimentos realizados durante a internação hospitalar, assim como de atendimentos relativos ao pré-natal e à assistência ao parto. Inclui ainda novos procedimentos a cada atualização do Rol de Procedimentos e Eventos da Agência Nacional de Saúde. (ANS).
  • Além disso, possui transporte aero médico, que significa o transporte aéreo dentro do território nacional, de hospital para hospital, desde que haja enquadramento em uma das patologias determinadas pelo regulamento de transporte, sendo considerado um serviço exclusivamente para o paciente.
  • No caso do SOS Unimed, ocorre as remoções terrestres de urgência e emergência, onde as ambulâncias são equipadas com aparelhos de ultima geração e tripulados por equipes altamente qualificadas, permitindo um atendimento rápido e eficiente dentro do perímetro urbano onde o paciente se encontra.

plano de saúde por adesão Unimed

  • Qualquer pessoa pode contratar um plano de saúde como pessoa física. Mas no caso de um plano de saúde por adesão, é necessário estar vinculado a uma entidade e em alguns casos ter carteira assinada. O grande atrativo de contratar um plano de saúde por adesão Unimed está no preço a ser pago, já que eles costumam ser cerca de 25 a 50% mais barato do que um plano de pessoa física. Não bastasse isso, na maioria dos planos a cobertura do plano de saúde por adesão é completa para consultaexames, internações e cirurgias, mas é claro que isso irá depender da operadora. Além do titular, é possível incluir dependentes em um plano de saúde por adesão, como parentes de até terceiro grau, como filhos, netos, bisnetos, avós, pais, irmãos e parentes por afinidade de até segundo grau, como esposa, marido, conviventes de união estável, enteados, etc. Esse tipo de plano de saúde contratado deve oferecer ao usuário uma lista de consultas, exames e tratamentos oferecidos nesta modalidade.
  • Em relação ao período de carência, por ser geralmente composto por muitas pessoas, os períodos de carência geralmente são menores quando comparados aos dos planos individuais. A carência inclui 24 horas para urgências e emergências, 60 dias para consultas, exame de análises clinica, eletrocardiograma e eletroencefalograma convencional, exames anátomo patológicos e citopatologicos, 300 dias para eventos de obstetrícias, 180 dias para demais eventos de cobertura contratual e 24 meses para doenças pré-existentes.
  • O reajuste ocorre em um mês específico, geralmente escolhido pelo contratante. Na utilização doplano coletivo por adesão Unimed, as semelhanças são as mesmas de um plano de saúde individual. O paciente do plano coletivo tem direito a consultas, exames, internações, cirurgias e demais procedimentos oferecidos pelo plano contratado. Com isso, se você trabalha em uma empresa ou é filiada a alguma associação comercial ou sindicato e não tem plano de saúde coletivo por adesão, entre em contato com seus superiores ou responsáveis e converse com eles sobre a possibilidade de um sistema desse ser implantado. A contratação, além de ser rápida é simples, irá beneficiar um grande número de pessoas. Assim, os responsáveis por empresas, os benefícios de um plano de saúde coletivo por adesão Unimed também atingem à saúde da empresa, sendo assim, não perca mais tempo, entre contato com a operadora de saúde de sua região e contrate agora mesmo um plano de saúde coletivo ou por adesão Unimed.
  • A operadora de saúde Unimed irá entregar à pessoa contratante do plano uma cópia do contrato contendo as seguintes informações: prazos de carência, vigência do contrato, critérios de reajuste, abrangência geográfica, tipo de acomodação (coletiva, em enfermaria, ou individual, em quarto) e segmentação assistencial (cobertura ambulatorial, hospitalar, odontológica, obstétrica); e para cada beneficiário ela irá entregar uma cópia do regulamento ou condições gerais do plano, o Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde e o Guia de Leitura Contratual, ferramentas que facilitam a compreensão de informações do contrato.
  • No caso de contrato de o contrato do plano de saúde por adesão Unimed ser cancelado, as condições de rescisão ou de suspensão de cobertura devem estar previstas no próprio contrato. Mesmo assim, fora essas hipóteses, o contrato só pode ser interrompido sem a concordância da empresa que contratou o plano de saúde se acontecer fraude ou sem justificativa legal após 12 (doze) meses da data da assinatura e desde que a empresa que contratou o plano seja avisada com pelo menos 60 (sessenta) dias de antecedência. Além dos casos acima, um contrato coletivo de plano de saúde pode ser interrompido especificamente para um dos beneficiários desse plano em alguns casos como, o beneficiário titular deixar de ser empregado da empresa contratante (para demissão e aposentadoria há regras específicas) ou o beneficiário dependente deixar de ser dependente do titular do plano, nesse caso, o serviço só poderá ser interrompido para o dependente.
  • No caso de reajuste da mensalidade do plano de saúde por adesão, o índice de reajuste por variação de custos é definido conforme as normas contratuais livremente estabelecidas entre a Unimed e a empresa que contratou o plano. Esse reajuste deve ser comunicado à ANS pela empresa que vende o plano no máximo até 30 dias após sua aplicação.
plano de saúde por adesão Unimed

Portanto, o plano de saúde por adesão Unimed possui preços e condições especiais para diversas categorias profissionais, sendo assim uma oportunidade ideal para você garantir uma assistência médica de alto padrão e uma ampla rede de atendimento para os associados.