Transmontano Saúde PME

Donos de pequenas empresas, microempreendedores empresariais ou trabalhadores reunidos em grupos podem contratar um plano de saúde específico, o Trasmontano Saúde PME.

Desenvolvido para empresas, o plano Trasmontano Saúde PME contempla grupos dos mais diversos tamanhos e oferece a quem o adquire uma ampla rede de atendimento.

Se sua empresa está em busca de um bom plano de saúde, mas não encontrou uma boa opção ainda, leia esse texto e saiba mais sobre o produto da Transmontano.

Quem pode ser atendido

Esse plano de saúde atende também dependentes legais (cônjuge, companheira, filhos ou enteados até 29 anos), sócios administradores (desde que possuam contrato social) e funcionários com vínculo empregatício.

Também são aceitos estagiários e menores aprendizes, trabalhadores temporários, estatutários e agentes políticos.

Podem aderir ao Trasmontano Saúde PME microempreendedores individuais, sócios, funcionários com vínculo (FGTS) e trabalhadores cuja opção de adesão ao plano seja livre pela categoria na qual se enquadram.

Dependentes

Ao adquirir o Trasmontano Saúde PME, o empresário pode optar por uma estrutura mais enxuta, com um titular com vínculo empregatício e um dependente legal.

São considerados dependentes o companheiro do mesmo sexo ou de sexo oposto (neste caso é preciso apresentar uma declaração de união estável ou uma declaração firmada pelos dois atestando a união como verifica).

Neste plano de saúde a Transmontano classifica como dependente ainda um filho solteiro que ainda não tenha completado 30 anos.

Carências

As carências praticadas no Trasmontano Saúde PME variam de acordo com o tipo de plano escolhido. Entretanto, elas podem ser reduzidas em algumas modalidades.

No caso de empresas de 2 a 29 dias, elas são reduzidas de seis para dois meses em internações clínicas e exames especiais, e de seis meses para apenas um mês em fisioterapia.

Já nos planos para empresas que tenham permanecido até 12 meses na modalidade anterior, o prazo é reduzido de dois meses para 15 dias em internações clínicas e 24 horas para fisioterapias.

Acidentes pessoais, urgências, emergências, consultas, exames simples, partos e doenças preexistentes não registram quaisquer alterações nos prazos de suas carências.

Rede de atendimento

A rede de atendimento do Trasmontano Saúde PME conta com hospitais instalados nos distritos mais populosos de grandes capitais, cidades situadas nos arredores das grandes capitais e inclusive nas áreas litorâneas.

Tabela de Preços

Os preços praticados pelo Trasmontano Saúde PME variam não apenas de acordo com a faixa etária de seus dependentes (quanto mais idoso, mais caro), como também de acordo com o plano escolhido.

O Transmontado Saúde PME oferece duas alternativas de acomodação em caso de internações médicas.

O plano Ouro 100, que oferece quarto coletivo, ou o plano Ouro 120, que disponibiliza quartos privativos.

transmontano planos de saúde

Regras para adesão

O empresário que deseja contratar o Trasmontano Saúde PME para seus funcionários precisa seguir algumas regras que, se garantidas, tornam possível sua aprovação:

Declaração de nascido vivo para todos os dependentes nascidos a partir de 2010 (numeração consta na certidão de nascimento);

Endereço da ficha de adesão deve ser o mesmo onde o titular reside. Não será aceito endereço residencial;

Os interessados em contratar esse plano podem passar por uma entrevista para avalição médica. Já para os maiores de 58 anos, essa avaliação médica é obrigatória e será agendada via telefone.

Redução de carência

Usuários que possuam plano de saúde anterior e façam parte de um determinado público podem ter sua carência reduzida.

Por exemplo, para os que são microempreendedores individuais (o dito MEI) podem ter suas carências reduzidas sócios e dependentes de até 70 anos e funcionários de até 65 anos.

Para os que possuem contrato social, não há limite de idade para sócios e dependentes. Já para os funcionários este limite é de 65 anos.