SulAmérica Saúde por Adesão

Entidades de caráter profissional, classistas ou setoriais podem contratar um plano de saúde específico, o Sulamérica Saúde por adesão.

Desenvolvido para este público, o plano Sulamérica Saúde PME contempla grupos registrados em ordens de classe.

Quem pode ser atendido

No plano Sulamérica Saúde por adesão podem ser atendidos profissionais e seus dependentes (cônjuges e filhos) registrados em sindicatos ou ordens de classes.

São o público-alvo deste plano carreiras como dentistas, médicos, juízes, contadores, procuradores, comerciários, economistas, arquitetos, urbanistas, revendedores, policiais, servidores públicos, técnicos, estudantes, dentre outros.

Rede de atendimento SulAmérica Saúde por Adesão

A rede de atendimento do Sulamérica Saúde por adesão conta com unidades próprias, equipadas para prestar o auxílio necessário ao beneficiário. O plano oferece ainda acesso a uma ampla rede credenciada.

Além disso, o Sulamérica Saúde por adesão conta com hospitais instalados nos distritos mais populosos de grandes capitais, cidades situadas nos arredores das grandes capitais e inclusive nas áreas litorâneas.

Tabela de Preços

Os preços praticados pelo Sulamérica Saúde por adesão variam não apenas de acordo com a faixa etária de seus dependentes (quanto mais idoso, mais caro), como também de acordo com o plano escolhido.

A empresa oferece aos interessados algumas variedades de planos. Os planos exato, clássico, especial e executivo oferecem a seus beneficiários uma ampla rede de laboratórios conveniados e acomodações em apartamentos.

Coberturas adicionais

Os profissionais que ingressam no Sulamérica Saúde por adesão tem acesso às seguintes coberturas adicionais:

Até 30 sessões por ano, não cumulativas, de tratamentos em psicomotricidade, fonoaudiologia e escleroterapia.

Transplante de coração, pulmão, pâncreas, pâncreas-rim e fígado.

Modalidades de contratação

Aqueles que aderem ao Sulamérica Saúde por adesão têm a sua disposição as seguintes modalidades de contratação?

Ambulatorial e hospitalar com obstetrícia: Disponibiliza coberturas para exames, consultas, cirurgias, internações hospitalares e partos.

Hospitalar com obstetrícia: Oferece coberturas para internações hospitalares e partos. Já as consultas e exames são cobertos exclusivamente para gestantes em esquema de pré-natal.

Vantagens

Aqueles que aderem a um dos planos disponibilizados pela Sulamérica Saúde por adesão encontram as seguintes vantagens:

Três anos de cobertura do seguro em caso de morte do titular ou de sua invalidez total e permanente, sem a necessidade de pagamento das mensalidades.

Assistência 24 horas por dia no Brasil (válida para todos os planos existentes nesta modalidade):  serviços como remoção do beneficiário, retorno de acompanhante e hospedagem de acompanhante, dentre outros.

Assistência 24 horas por dia no Brasil (válida apenas para o plano Executivo): o titular e seus dependentes terão todos no exterior todos os serviços prestados no Brasil, com exceção do motorista substituto. Entretanto será possível realizar adiantamentos para despesas médicas fora do Brasil.

Descontos em medicamentos, dermocosméticos, vacinas, materiais hospitalares, spas, academias e outros.

Rede referenciada: O profissional que escolhe o Sulamérica Saúde por adesão tem acesso ainda a mais de 15 mil clínicas e consultórios, 2.900 centros diagnósticos, 1.400 centros hospitalares e outros meios de atendimento.

Reembolso para serviços utilizados fora da rede conveniada da Sulamérica.

Regras para adesão

O interessado em contratar o Sulamérica Saúde por adesão precisa seguir algumas regras que, se garantidas, tornam possível sua aprovação:

No caso de titulares: documentação que comprove sua filiação em entidade de classe, cópia do RG e CPF e comprovante de residência.

Para cônjuges ou companheiros: cópia do RG, da certidão de casamento ou da declaração de união estável (esta última escrita de próprio punho, contendo o número do RG e CPF do companheiro, endereço, tempo de convívio, número do RG e assinatura de duas testemunhas, além de firma reconhecida).

Para dependentes – filhos ou cônjuges: cópia do RG e do CPF de todos os dependentes com idade a partir de 18 anos.