São Cristovão Saúde PF

Chefes de família ou casais sem filhos podem contratar um plano de saúde específico, o São Cristóvão Saúde PF.

Desenvolvido para atender grupos familiares, o plano São Cristóvão Saúde PF oferece a este conjunto de clientes uma ampla rede de atendimento.

Quem pode ser atendido

No plano São Cristóvão Saúde PF pode ser atendida qualquer pessoa que faça parte da família do contratante, como pai, mãe e filhos (solteiros até 21 anos e universitários até 24 anos).

Para isso, no entanto, é preciso comprovação da união estável ou casamento, no caso de cônjuge, e de vínculo familiar dos integrantes do grupo definidos como filhos, sejam eles naturais, adotados ou enteados.

Carências

A carência no São Cristóvão Saúde PF é de 24 horas para urgências, emergências e acidentes pessoais; trinta dias para consultas e exames básicos; 180 dias para exames especiais, procedimentos de alta complexidade e internações clínicas ou cirúrgicas.

Para partos, a carência é de 10 meses. Já para doenças preexistentes e suas consequências esse período é de 24 meses.

Beneficiários com redução de carência (titulares ou dependentes de até 58 anos e que tenham passado até seis meses em um plano de saúde anterior) têm prazos menores em alguns procedimentos.

Para exames e consultas básicas, o prazo cai de 30 para 15 dias. Exames especiais, procedimentos de alta complexidade e internações clínicas ou cirúrgicas também tem sua carência reduzida pela metade, saindo de 180 para 90 dias.

Por outro lado, partos e doenças ou lesões causadas por doenças preexistentes não tem seus prazos de carência alterados.

Tipos de planos

Os indivíduos e grupos familiares que aderem ao São Cristóvão Saúde PF podem optar pelos seguintes tipos de planos:

São Cristóvão 10 E: Oferece acesso à enfermaria, atendimento no complexo hospitalar próprio e rede conveniada.

São Cristóvão 20E e 20A: Oferecem acesso à rede credenciada e diferentes opções de acomodação. No plano 20E a acomodação é em enfermaria, e no plano 20A a acomodação é em apartamento.

São Cristóvão 20E e 20A coparticipativos. Oferecem as mesmas opções de acomodações do plano acima, com a opção de coparticipação. Aqui, o titular paga apenas pela utilização de consultas e exames eletivos, tornando o valor da mensalidade menor do que o cobrado em outros planos.

Outros atendimentos, como internações ou cirurgias não oferecem a alternativa de coparticipação nos custos destes procedimentos.

Rede de atendimento

A rede de atendimento do São Cristóvão Saúde PF é caracterizada por hospitais próprios, dois centros ambulatoriais e de diagnóstico, pronto-socorro adulto e infantil e ampla rede credenciada.

São Cristóvão

Tabela de Preços

Os preços praticados pelo São Cristóvão Saúde PF variam não apenas de acordo com a faixa etária de seus dependentes (quanto mais idoso, mais caro), como também de acordo com o plano escolhido.

Regras para adesão

O interessado em contratar o São Cristóvão Saúde PF para sua família precisa seguir algumas regras que, se garantidas, tornam possível sua aprovação:

Comprovante de residência e habilitação (caso não a possua, basta apresentar cópia do RG ou do CPF), para o titular;

Apresentação de certidão de casamento ou declaração marital, para cônjuges;

RG ou certidão de nascimento dos filhos;

Cópia da carteira escolar, faculdade, cursos técnicos ou comprovante de matrícula para filhos maiores de 21 anos;

Cópia do RG ou certidão de nascimento e do CPF de titulares destes planos quando estes são menores de idade e comprovante de residência e habilitação (RG ou CPF caso não sejam habilitados) de seus responsáveis;

Para crianças menores de dois anos é preciso apresentar a alta médica e o exame do pezinho e entrevista médica obrigatória, que deve ser feita antes da contratação do plano.