Santa Helena Saúde PF

Chefes de família ou casais sem filhos podem contratar um plano de saúde específico, o Santa Helena Saúde PF.

Desenvolvido para atender grupos familiares, o plano Santa Helena Saúde PF oferece a este conjunto de clientes uma ampla rede de atendimento.

Quem pode ser atendido

No plano Santa Helena Saúde PF pode ser atendida qualquer pessoa que faça parte da família do contratante. Para isso, no entanto, é preciso comprovação da união estável ou casamento e de vínculo familiar dos integrantes do grupo definidos como filhos.

Carências

A carência no Santa Helena Saúde PF é de 24 horas para urgência e emergência, 180 dias os demais casos (como internações, por exemplo) e de 300 dias para partos.

Beneficiários com redução de carência (como ex-usuários do Santa Helena Saúde PF tem prazos menores em consultas médicas e exames de análises clínicas (de 15 dias para 24 horas) e internações clínicas, cirúrgicas e UTI (de seis meses para 24 horas).

O plano da Santa Helena Saúde oferece ainda cobertura parcial temporária em caso de doença ou lesão preexistente.

Neste caso, no entanto, a operadora pode suspender a cobertura de procedimentos de alta complexidade, acesso a leitos de alta tecnologia ou ainda procedimentos cirúrgicos para associados nestas condições.

Essa suspensão pode ocorrer no período de dois anos a partir da data de ingresso do interessado no plano familiar.

Rede de atendimento

A rede de atendimento do Santa Helena Saúde PF conta com unidades próprias, equipadas para prestar o auxílio necessário ao beneficiário. O plano oferece ainda acesso a uma ampla rede credenciada.

Para atendimento em uma destas unidades, o titular deve marcar um horário em uma das unidades do Santa Helena e, então, será direcionado para o local aonde o procedimento será realizado.

Além disso, o Santa Helena Saúde PF conta com hospitais instalados nos distritos mais populosos de grandes capitais, cidades situadas nos arredores das grandes capitais e inclusive nas áreas litorâneas.

banner santa helena saude 02

Tabela de Preços

Os preços praticados pelo Santa Helena Saúde PF variam não apenas de acordo com a faixa etária de seus dependentes (quanto mais idoso, mais caro), como também de acordo com o plano escolhido.

A empresa oferece aos interessados algumas variedades de planos.  O plano prata referência, por exemplo, disponibiliza atendimento de referência. Neste caso, o titular e seus beneficiários tem acesso a uma ampla rede de laboratórios conveniados.

No plano prata II, o beneficiário tem a sua disposição atendimento ambulatorial e hospitalar com obstetrícia. Os mesmos serviços são contemplados pelo plano prata I.

O que os difere, no entanto, são as acomodações oferecidas em caso de internação. No prata I, o beneficiário e seus dependentes tem acesso à enfermaria, enquanto no prata II esse acesso se estende a um apartamento.

Além disso, os ingressantes no Santa Helena Saúde PF tem serviços opcionais, como a Emergência Médica Domiciliar.

Nesta modalidade de atendimento, prestada em parceria com a Bandeirante Emergências Médicas, uma ambulância UTI com equipamento médico será enviada ao endereço do titular, em caso de necessidade.

Os beneficiários deste plano familiar contam, ainda, com o serviço de orientação médica telefônica, um serviço de atendimento via telefone para que possam tirar todas as suas dúvidas sobre primeiros socorros.

Nos moldes do serviço prestado por oficiais dos bombeiros, o atendente permanecerá em linha e fornecerá as informações necessárias para que o beneficiário tome os procedimentos necessários de primeiros socorros até a chegada da equipe médica.

Regras para adesão

O interessado em contratar o Santa Helena Saúde PF para sua família precisa seguir algumas regras que, se garantidas, tornam possível sua aprovação:

Cópia do comprovante de residência e habilitação (ou RG e CPF), no caso do titular;

Certidão de casamento ou carta de convívio marital (reconhecer firma das duas assinaturas), no caso de cônjuges;

Cópia do RG ou da certidão de nascimento, para comprovação de vínculo familiar, para incluir seus filhos como dependentes do plano de saúde.